Como resolver o problema com potência em 40 anos?

Problemas de potência em um homem de 40 anos

Com a idade, o poder sexual masculino começa a desaparecer. Nem todo mundo sabe como aumentar a potência nos homens depois dos 40, o que fazer para devolver a ereção anterior e as sensações recebidas na relação sexual. Existem muitos métodos para tratar a disfunção sexual na idade adulta, além de eliminar esse problema.

Causas de uma diminuição da potência em homens após os 40

Um problema comum com a potência em homens com 40 anos ou mais é devido ao declínio da testosterona relacionado à idade. A perda média por ano é de cerca de um por cento e depende de causas externas e internas.

Diminuição da potência masculina após 40 anos
Causa Descrição detalhada
Doenças da área urogenital A função erétil depende do estado do sistema geniturinário. A falta de suprimento sanguíneo normal devido a doenças da próstata leva à disfunção do órgão quando a síntese hormonal, a produção de secreção e a secreção são perturbadas.
Doenças cardiovasculares Doença arterial coronariana, aterosclerose, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral levam ao fato de que o sangue é intensamente fornecido ao cérebro, coração e pulmões, o pênis permanece privado.
Hipertensão Tomar diuréticos, beta-bloqueadores afeta negativamente a ereção. Para excluir tal influência, se ocorrer, eles mudam para um tratamento mais suave, após consultar um especialista.
Hipodinamia Um estilo de vida sedentário interrompe a circulação da pequena pélvis. Os órgãos internos começam a sentir falta de oxigênio, envenenados por substâncias tóxicas decorrentes do metabolismo inadequado. Há um acúmulo de sangue devido à falta de oxigênio, o que provoca varizes, leva a varizes, constipação, fraqueza sexual e até impotência.
Problemas de natureza psicológica Estresse, depressão levam à falta de desejo sexual. O desejo por sexo começa a diminuir, o que compromete a preservação da função sexual. A formação de um complexo de inferioridade também é um fenômeno muito comum. É causada pelo medo da relação sexual devido a uma falha durante o sexo ou uma declaração ofensiva por parte de um parceiro.

Não necessariamente a razão está no estado psicológico ou na saúde precária. Todo homem deve entender que o estilo de vida tem um enorme impacto na vida sexual. Pode não afetar o corpo jovem, mas depois dos quarenta se faz sentir. Os seguintes fatores representam o maior perigo:

  • Obesidade. Os volumes da cintura permitem entender a integridade da imagem em relação ao estado da camada de gordura. O alarme deve soar quando for superior a 95 cm. A obesidade é diagnosticada se o volume for superior a 102 cm. Os últimos representantes da metade forte da humanidade estão em risco. Com o espessamento da camada de gordura, há uma diminuição da testosterona e do pênis.
  • Maus hábitos. Álcool, nicotina, alcatrão envenenam o corpo, afetam negativamente o funcionamento do cérebro, dos órgãos internos e do sistema geniturinário. O tabagismo ativo e o abuso de álcool aproximam a andropausa em uma média de 5 a 7 anos.

Importante! Dor durante a ejaculação, impurezas do sangue no sêmen, ejaculação frequente e desagradável são um sinal claro de prostatite. Você precisa entrar em contato com um especialista.

Sinais de impotência nos homens

Potência reduzida em homens com mais de 40 anos e disfunção erétil podem se manifestar de maneiras completamente diferentes. A manifestação mais importante é a incapacidade de ter contato sexual completo, que se repete regularmente. O distúrbio é acompanhado por todo um complexo de distúrbios concomitantes. Os médicos observam os seguintes sinais:

  • atração sexual fraca pelo sexo oposto, falta de desejo, impotência;
  • tensão espontânea do falo ou completa falta de ereção;
  • estresse psicológico ao tentar atingir o orgasmo;
  • letargia do pênis, levando a um declínio na ereção;
  • ejaculação precoce/precoce.

Muitas pessoas pensam que a impotência para um homem aos 40 anos é impossível, mas isso está longe de ser verdade. Se você negligenciar os primeiros sintomas, ignorar a dor e o desconforto durante a micção, indicando processos inflamatórios, o pior pode acontecer.

Como aumentar a potência depois dos 40?

A resposta à pergunta depende dos motivos que levaram a esse tipo de problema. Para que o aumento da potência seja bem-sucedido, você precisa entrar em contato com um especialista, fazer um exame e seguir as instruções do médico.

Preparações especializadas

A disfunção erétil, se um homem já tem quarenta anos, envolve tomar hormônios para restaurar a concentração de testosterona no sangue e estimulantes especiais que permitem que você tenha uma vida sexual normal. A terapia medicamentosa é um método seguro que dá um bom resultado, mas os efeitos colaterais ocorrem frequentemente:

  • náusea;
  • Cara corada;
  • pressão arterial;
  • taquicardia;
  • tontura.

Se esses fenômenos aparecerem, o medicamento deve ser interrompido imediatamente.

Tratamento médico Descrição detalhada
terapia hormonal Injeções e cápsulas de ação prolongada, ou seja, sem pico, mas com preservação do efeito alcançado por até três meses.
Drogas instantâneas Eles são usados no estágio de impotência avançada para alcançar e manter rapidamente uma ereção por várias horas ou dias.

É impossível combinar drogas com bebidas alcoólicas, pois o efeito será menos pronunciado e prolongado. Lave os comprimidos com água pura. Eles não são viciantes e podem ser usados diariamente. O principal é observar a dosagem.

Suplementos Bioativos

Vários suplementos alimentares hoje são muito populares entre a metade forte da humanidade, que não quer ter problemas com desejo e potência sexual.

Medicamentos para aumentar a potência em homens com mais de 40 anos

Os suplementos dietéticos não têm contra-indicações óbvias, mas a consulta com um médico não fará mal.

Cremes e pomadas

Ative o fluxo de sangue no pênis. Representantes da metade forte da humanidade dizem que o uso de tais fundos permite alcançar uma ereção estável.

Eles não são medicinais e não podem restaurar completamente uma ereção e curar a impotência masculina, mas são tomados como adjuvantes.

Métodos e meios populares

Impotência na cama causada por estresse, excesso de trabalho, congestionamento, eliminam perfeitamente as seguintes receitas populares:

  • Tintura à base de abelhas mortas. Uma parte da matéria-prima é derramada com três partes de vodka. O recipiente de vidro é fechado, limpo por 3 semanas em um local escuro. A solução é filtrada 20 gotas após uma refeição duas vezes ao dia. Um medicamento é preparado a partir de própolis com vodka em proporções de 1: 4 (20 g por 80 ml). Eles insistem uma semana. 30 gotas são pingadas em um copo de água.
  • O pólen, rico em minerais e vitaminas, também é considerado um excelente auxiliar para a disfunção erétil. Para melhorar a ereção, um remédio homeopático é tomado em uma colher de chá meia hora antes do café da manhã.
  • Castóreo. Tem um cheiro e sabor desagradáveis, mas a tintura dele é um assistente fiel na resolução de problemas sexuais. 200 g de glândulas anais secas de castor são colocadas por litro de vodka. Deixe o recipiente por um mês. Beba antes das refeições uma colher de chá três vezes ao dia, regada com "chá" de chicória.
Remédios populares para impotência em homens após 40 anos

As receitas são eficazes apenas na ausência de patologias, mas ajudam em combinação com outros meios.

Quais exercícios ajudarão

A ginástica para fortalecer a pélvis, os músculos das costas e o abdômen permite aumentar a qualidade do sexo, mas não se livrar completamente dos problemas de ereção. Como medida preventiva, para consolidar o efeito alcançado após o tratamento, os seguintes exercícios ajudarão:

  • Ponte;
  • borboleta;
  • flexões nos joelhos;
  • pêndulo;
  • bombeamento dos músculos púbicos e coccígeos.

Para não se tornar vítima de um distúrbio sexual, o homem deve levar um estilo de vida ativo e saudável. Você deve caminhar mais ao ar livre ou correr 2-3 vezes por semana. As aulas de ioga funcionaram bem. Para alguns, as artes marciais ajudam a melhorar a potência.